domingo, 18 de novembro de 2007

Espinosa pode permanecer no Vasco em 2008

A diretoria do Vasco contratou o técnico Valdir Espinosa como opção para dirigir o time até o fim do ano, mas deixando claro que ele não estava garantido para permanecer no cargo nos primeiros dias de 2008, quando o elenco vai iniciar a pré-temporada. Porém, o presidente do clube, Eurico Miranda, tem se mostrado satisfeito com o trabalho do gaúcho, conhecido pelo bom relacionamento com os jogadores, principalmente com o atacante Romário, que teria indicado o seu nome. Espinosa assumiu o Vasco com o clube correndo sério risco de rebaixamento. Alguns bons resultados fora de casa, como a vitória sobre o Goiás, acabaram deixando a equipe carioca praticamente livre da possibilidade de disputar a próxima Série B. Além disso, os atletas parecem mais motivados do que com Celso Roth e até Romário tem aparecido mais em São Januário do que de costume.

Apesar dos rumores, o treinador não parece muito preocupado em definir logo a sua renovação de contrato. “Meu pensamento está voltado apenas para os próximos jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro. Temos que nos preocupar em encerrar a temporada da melhor forma possível e não ficar pensando em 2008. Ainda temos as nossas metas este ano e elas precisam ser batidas”, afirmou.

O próximo compromisso vascaíno no Brasileirão será no dia 28 de novembro, diante do Corinthians, pela penúltima rodada. Neste jogo, existe a possibilidade de Romário reaparecer no time, talvez até mesmo no meio-de-campo, onde foi testado no coletivo de sexta-feira passada. Depois do fim de semana de folga, os atletas irão se reapresentar nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: