domingo, 16 de dezembro de 2007

Volante Carlos Lobatón, da seleção peruana, pode pintar no Vasco

O gosto de contratar jogadores estrangeiros ainda não cessou no Vasco. Depois de acertar com o chileno Villanueva e com o nigeriano Abubakar, o clube tem boas chances de ter o volante peruano Carlos Lobatón no meio-de-campo em 2008. Pelo menos, na visão do próprio jogador e de seu representante, que admitiram as conversas com o clube cruzmaltino.

Lobaton chamou a atenção dos brasileiros após ter boa atuação ao marcar Ronaldinho Gaúcho no último confronto entre Peru e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e o meia-atacante do Barcelona não se destacou. Hoje, Lobaton disputa sua última partida com a camisa do Sporting Cristal, do Peru. Depois, estará livre. E já mostra empolgação ao falar sobre o Vasco.

- Seria maravilhoso jogar no Brasil e no Vasco. Sei um pouco da história do clube e que o Romário, conhecido aí como Baixinho, é também o treinador. Além disso, ele marcou o milésimo gol neste ano no estádio do clube. Quem não gostaria de jogar ao lado de um símbolo do futebol? Meu representante disse que as chances são boas, mas vamos esperar - afirmou Carlos Lobatón, por telefone.

Aos 27 anos, o volante passou por Cienciano e Sport Boys, ambos do Peru, até chegar ao Sporting Cristal, clube pelo qual já conquistou dois títulos. Pelos torcedores, é conhecido como Loba e tem como fã o ex-jogador francês Zidane. Representante do volante, Narciso Algamis também acredita num final feliz para a torcida vascaína.

- Houve o interesse do Vasco e as chances de o Carlos jogar no Brasil são muito boas. Temos de resolver alguns detalhes ainda e há também uma possibilidade de Europa. Mas a negociação com o Brasil está mais bem encaminhada e tudo deve ser resolvido nos próximos dias - garantiu o procurador.

Ficha Técnica

Nome completo: Carlos Augusto Lobatón Espejo
Data de nascimento: 06/02/1980 - 27 anos
Local de Nascimento: Lima (Peru)
Altura: 1,75m
Peso: 70kg
Posição: Volante

Clubes: Sport Boys-PER (1998-2002), Cienciano (2003-2005), Sporting Cristal (2005-2007)

Títulos: Recopa Sul-Americana (Cienciano/2003), Torneio Apertura (Cienciano/2005), Torneio Peruano Descentralizado (Sporting Cristal/2005), Torneio Clausura (Sporting Cristal/2005).

Fonte: Lance (texto), NETVASCO (ficha)

Nenhum comentário: